A convocatória Intercultural e Artística mais relevante dos últimos tempos, “O Bicentenário de América " é uma cruzada e museu itinerante do Continente Americano.
O projeto reúne mais de 500 artistas das artes plásticas do continente Americano e convidados do Orbe para pintar a nossa história e Independência com obras comemorativas aos 200 anos de liberdade e independência pátria de cada país do continente Americano.O magno projeto, por ser o maior projeto desta categoria, " O Bicentenário de América " nasceu em tempos de pandemia justo na propagação do covid 19.
Ocasião em que o artista naif Hondurenho, Jaime Vallardo Chávez recebe a inspiração para ser ele o criador e organizador da convocatória Intercultural e Artística mais relevante dos últimos tempos na região.
"O Bicentenário de América" teve sua primeira edição a partir do mês de julho de 2021, no Peru e no mês de setembro do mesmo ano em Honduras.
Na ocasião o criador do Bicentenário conseguiu reunir na sua convocatória mais de 500 artistas, e suas obras estão agora no Brasil, em Brasília DF, para dar continuidade à celebração dos 200 anos de Independência do Brasil com as obras de artes comemorativas de sua independência.
Nesta oportunidade, serão duas exposições simultâneas
, uma no Templo da Boa Vontade, que gentilmente cedeu o magnífico espaço de sua Galeria de Arte. A outra, será no Espaço Cultural J.Fleury, um novo espaço cultural que será inaugurado em Brasília para atender toda comunidade cultural do pais e de outros países. O Espaço Cultural J. Fleury vem presentear a cidade com esta mostra internacional, com 250 artistas que estará aberta ao público na data de 05 até o dia 09 de setembro do corrente ano.
A organização é responsabilidade do artista das moedas mundiais Jaime Vallardo Chávez, o Instituto Toninho de Souza, o Instituto Brasil Imperial e a colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz com sua extra-sensorial alegria.
Postar um comentário