DETRAN: Vítima de hackers e inquilinos


Desde o início do governo, temos alertado o Governador sobre a necessidade de investimentos na área de TI e de preenchimento do quadro de pessoal por concurso público. Atualmente temos cerca de 500 vagas a serem preenchidas, das duas Carreiras (Atividades de Trânsito e Fiscalização de Trânsito).  

O DETRAN vive na contramão de direção. Inúmeras pessoas de fora ocupando diferentes cargos de confiança, inclusive de atividades específicas dos servidores da Carreira de Atividades de Trânsito, levando o órgão a ocupar os noticiários negativos, decorrentes da falta de compromisso com a Autarquia e – respeito – perante o cidadão brasiliense.  

 É fato! A falta de efetivo deve ser resolvida com concurso público e não na forma que está ocorrendo. A redistribuição de servidores de outros órgãos, sem o conhecimento mínimo das rotinas, procedimentos, normas e, sobretudo o compromisso com a guarda dos dados do cidadão, quer seja de habilitação, veículos e penalidades, situações que têm exposto o DETRAN às páginas policiais.  

 O compromisso dos servidores concursados do DETRAN tem se apresentado desde início da nova Gestão do GDF, temos insistido que inquilinos não são bem-vindos, porque não zelam pelo patrimônio que não é seu, se tiver problema, saem e alugam outra casa.  

Falta de investimento, modernização e pessoas alheias ao DETRAN têm prejudicado a sociedade e a imagem institucional. Os servidores exigem um serviço de excelência!  

Fábio Medeiros
Presidente do Sindetran/DF

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem