A cada unidade vendida, Natura destina R$
5 a ações de apoio em regiões mais afetadas por calamidades ambientais
Durante a Semana
do Meio Ambiente, de 2 a 8 de junho, a Natura convida consumidores a
participarem de uma nova edição de sua campanha, que vincula a compra de
produtos a um repasse direto para pessoas atingidas por eventos climáticos
extremos. Nesse período, a cada unidade vendida dos produtos Ekos Ryo Festa e
Ekos Néctar Desodorante Hidratante Maracujá (400ml), R$ 5,00 serão repassados
automaticamente à Central de Apoio Social da Natura, que recebe recursos para
iniciativas voltadas a pessoas da rede, como Consultoras e sociedade civil em
situações emergenciais.
"Mais do que
uma ação pontual, esta campanha está conectada à forma como estruturamos nosso
modelo de negócio: com base na regeneração, no apoio às pessoas e na resposta
às urgências do nosso tempo. Seguimos fortalecendo uma rede que une consumo consciente,
justiça climática e desenvolvimento de longo prazo", afirma Angela
Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura.
Além disso, os recursos arrecadados são destinados às populações mais vulneráveis, ao exemplo das Consultoras de Beleza, que no passado foram diretamente impactadas por eventos como as enchentes no Sul e secas prolongadas no Norte do país.
Em 2024, o protocolo foi ativado em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul e à seca histórica que atingiu o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. A atuação da empresa envolveu desde a distribuição de água, alimentos e produtos de higiene até o suporte psicológico e médico por telemedicina. Também foram realizadas campanhas específicas, disponibilizados auxílios financeiros, adiamento de prazos de pagamento e ações de voluntariado interno.
No caso do Rio Grande do Sul, aproximadamente 80 mil pessoas da rede foram impactadas pelas enchentes. Entre as iniciativas, a Natura arrecadou R$ 900 mil em uma campanha de matchfunding, doou 5 toneladas de agasalhos, R$ 10 milhões em produtos de higiene e colaborou com a Defesa Civil e o Unicef.
Sobre a Natura
Fundada em 1969,
a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na
América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo
líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital
aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o
que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social,
ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o
selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção
animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa
com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com
operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França,
México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as
Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas
franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas
redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram
Postar um comentário