Reabertura do Espaço Cultural Renato Russo

O governador Rodrigo Rollemberg reabre, neste sábado (30), às 16h, o Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul. Um dos mais importantes centros de criação, experimentação, formação e expressão cultural e artística de Brasília desde a década de 1970, o espaço cultural foi interditado em 2013. Foi feita reparação de toda a estrutura predial; reforma das salas multiuso, dos teatros, da Biblioteca das Artes e do foyer; revisão das instalações hidráulica e elétrica; instalação de elevador e intervenções para garantir acessibilidade, além de sistemas mais modernos de iluminação, som e projeção para salas, teatros e galerias. O investimento total foi de R$ 6,2 milhões.

Para celebrar o momento, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal reúne artistas do teatro, artes plásticas, grafite, música, cinema e circo que fizeram história no local com programação até domingo. Do lado de fora, a partir das 14h de sábado, começa o trabalho de grafitagem de parte da fachada externa por grandes nomes da arte urbana do Distrito Federal. Em parceria com o Fórum de Graffiti do DF, mais 50 grafiteiras e grafiteiros irão completar o visual do Espaço Cultural Renato Russo, acompanhados de Food Trucks e DJ.

O Renato Russo também teve seu modelo de gestão modernizado. A partir de agora, a Secretaria de Cultura contará com a parceria de uma organização da sociedade civil na gestão e na programação de todas as salas, galerias e teatros que compõem o equipamento.

Local: Espaço Cultural Renato Russo, Quadra 508 – Asa Sul





COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem