
Antes disso, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) realizou sabatinas com alguns candidatos ao Buriti para ouvir as suas propostas para a Polícia Civil do DF. "Os policiais civis sofrem, há mais de uma década, com a desvalorização do seu trabalho e sucateamento da corporação. O problema se agravou nos últimos quatro anos, na gestão Rollemberg", denuncia Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.
Para o dirigente, o cenário pediu um posicionamento mais firme da categoria. "Não temos condições de passar por mais quatro anos de atraso, de adoecimento e endividamento dos policiais civis. Por isso sabatinamos quatro candidatos ao Buriti para decidir quem tem melhores propostas para os policiais civis, para a segurança pública e para o DF", complementa.
As sabatinas foram acompanhadas pela categoria e disponibilizada no site do Sinpol para toda a população. Após essa análise, a categoria votou e decidiu declarar apoio ao candidato Rogério Rosso. A PCDF conta com nove mil servidores atualmente.
Durante o encontro, os policiais civis presentes declaram que farão mobilizações nos próximos dias em apoio a Rosso. Paralelo a isso, o sindicato declarou que continuará promovendo ações denunciando o sucateamento da PCDF.
Após a decisão, Rogério Rosso foi ao encontro dos policiais civis receber oficialmente e agradecer o apoio da categoria. "Aprendi, com os meus 49 anos de Brasília, a respeitar o servidor público e levarei isso comigo para o Buriti. E reafirmo o meu compromisso com os policiais civis e a paridade. Aprendi com meus pais a não ter duas palavras. E Rodrigo Rollemberg está convidado para ir comigo ver a promessa, que ele não cumpriu, ser cumprida", afirmou o candidato.
Assessoria de Imprensa Sinpol-DF - Coletivo Conversa
Bruno Aguiar Gestor de Comunicação (61) 9 8195-9402 bruno@coletivoconversa.com.br |
Postar um comentário