Por verdade e justiça, mulheres realizam nova marcha em Brasília neste sábado (20)

No dia 20 de outubro, sábado, as mulheres do Distrito Federal irão mais uma vez às ruas no ato "Mulheres Pela Verdade e Pela Justiça", em protesto às posições defendidas pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, após uma série de casos de notícias falsas, agressões, demonstrações de ódio e violência que representam um retrocesso para os direitos das mulheres e de toda a população brasileira. Os registros criminosos aumentam a cada dia.

O ato, que acontecerá simultaneamente em várias capitais do país, repudiará as mentiras, a manipulação de informação, os discursos de ódio, a onda fascista que se alastra, o racismo, o machismo, e a LGBTfobia disseminados pelo candidato e seus apoiadores.

A manifestação é uma sequência do movimento #EleNão, que no dia 29 de setembro levou centenas de milhares de pessoas às ruas de todo o país. Em Brasília, mais de 60 mil marcharam em defesa das liberdades democráticas.

Iniciado nas redes sociais, o movimento #EleNão reúne mais de três milhões de mulheres, organizadas para alertar a sociedade sobre os riscos de eleger candidaturas militares que propagam o ódio e a violência.

Em Brasília, a concentração para o ato está marcada para às 15 horas, no gramado de baixo da Rodoviária do Plano Piloto, (entre CNB e Conic). Às 16h, a manifestação partirá em cortejo para a Funarte. O ato está sendo organizado por diversas entidades, movimentos e coletivos de Mulheres do DF.

Raisa Pina: (61) 99838-2751
Renata Maffezoli: (61) 98199-9874

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem