
Pouca gente sabe, mas há locais especializados em tratar pessoas lesionadas por feridas e lesões complexas. São clínicas multidisciplinares, com foco neste tipo de paciente, inclusive com demandas oncológicas. A novidade é que a capital federal ganhou, neste mês, seu primeiro centro de tratamento de pessoas lesionadas por feridas crônicas ou agudas – o Cenfe -, com regime tanto ambulatorial quanto domiciliar.
Na prática, o atendimento começa com a avaliação do paciente, que subsidiará o planejamento do tratamento. Em seguida, é definida a conduta assistencial e o desenvolvimento dos cuidados, de acordo com a demanda específica de cada paciente.
Segundo Benedito Silva, diretor do Cenfe, o objetivo é ter foco no resultado do tratamento com a melhor relação custo-benefício. “Isso significa que procuramos adotar uma conduta clínica acompanhada de meta assistencial, ou seja, o tempo do tratamento é pré-estabelecido para assegurar o controle dos custos”, explica.
Além disso, o Cenfe tem estrutura para oferecer assistência domiciliar, por meio da unidade HomeLar, visando o conforto do paciente, com uma equipe qualificada, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas. O corpo clínico tem como responsável técnico o Dr. Igor Nunes e Souza, que é cirurgião geral e vascular, formado pela Universidade de Brasília (UnB) e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
SERVIÇO:
Cenfe
(61) 3036-6594
Postar um comentário