
Santana convocou uma reunião extraordinária da diretoria da entidade para comunicar a decisão de deixar o posto após 17 anos.
Chico Maia assumirá por 30 dias, até a realização de novas eleições. Uma das primeiras missões do presidente interino será comunicar a decisão de Santana à Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC), órgão gestor do Sistema S.
Em novembro do ano passado, o ex-senador se desentendeu com a cúpula da CNC e acabou expulso da diretoria da entidade nacional. A briga começou quando o diretor brasiliense resolveu testar seu nome e lançou uma chapa independente à presidência da confederação, contrariando o grupo da situação, ao qual ele também pertencia. Acabou derrotado por 24 votos a 4.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Disputa pelo comando da CNC pode repercutir em expulsão de Adelmir Santana
A iniciativa foi apontada por opositores de Santana como uma tentativa de politizar a entidade. Acusação que o presidente da Fecomércio-DF rechaça. “Eu decidi apresentar uma alternativa para a CNC. Perdi, agora estou sendo perseguido. Querem atingir a minha reputação, pois sabem o quanto eu me preocupo e o quanto trabalhei para construí-la”, afirmou Santana à Grande Angular à época.
O ex-senador ainda não se manifestou sobre a decisão de deixar a entidade brasiliense.
Postar um comentário