Alerta à Sociedade do DF: Risco de Corrupção e improbidade no Detran!!

Como início do governo, nomeações foram realizadas no Detran-DF,  de forma que contariam a moralidade administrativa e fragilizam a estrutura de transparência e controle do órgão.
 Consequentemente, abrem espaço para a prática de corrupção e a ineficiência para prestação de seus serviços.
As nomeações para os cargos superiores do órgão, que são estritamente de natureza técnica, foram feitas com base em critérios políticos, no modelo “toma lá dá cá”. Essa estrutura está servindo de base para sustentação política de uma gestão sem legitimidade com servidores, sem experiência, e tampouco apresentou projeto até o momento para as demandas da população.   As indicações vão desde apadrinhamentos políticos, sem qualificação técnica ou experiência na administração pública, a lobistas e infratores de trânsito.
Em vez de valorizar servidores de carreira, profissionais e experientes, que iniciam sua vida pública com a aprovação em concurso público, em que o mérito e a preparação intelectual prevalecem, no Detran prioriza-se o apadrinhamento e loteamento de cargos, com intuito de atender interesses privados e de políticos.  Por consequência, o interesse público já está prejudicado e o cidadão enormemente penalizado, pois espera respeito com a coisa pública e eficiência do órgão.
Defendemos um órgão administrado por pessoas de carreira, profissionais, responsáveis, com compromisso público, que produzam políticas públicas de trânsito e que prestem serviços de forma eficiente à altura da população do DF. Lutamos por um órgão que utilize seus recursos de forma proba, eficaz, dentro da moralidade administrativa, com mecanismos fortes de transparência e controle. 
Diante desses riscos, o Sindicato dos Servidores do Detran alerta a sociedade do DF, que não aceita mais essa forma de fazer política,  para os riscos da autarquia ter seus vultosos recursos do orçamento usurpados por interesses ilegítimos.
Ressaltamos que, antes do combate à corrupção, a prevenção é a forma mais eficaz e menos onerosa.  
Sindetran-DF

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem