Campanha "Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade" e lançamento do selo e carimbo comemorativo

O Museu do Corpo de Bombeiros Militar do DF foi o palco do lançamento de um grande evento, no dia 18 de outubro de 2019. Trata-se da Campanha “Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade”. Desenvolvida pelo Centro de Comunicação Social do CBMDF, a campanha tem o objetivo de divulgar diversos projetos sociais, destacando outra face que não apenas o socorro emergencial.
Em destaque na solenidade estiveram o Comandante do CBMDF, Coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos; o Sub Comandante – Geral do CBMDF, Coronel Reginaldo Ferreira de Lima; o Superintendente dos Correios de Brasília, Luís Fernando Castilho Lavoyer e a Drª Luiza Aguirre. Cada um desses teve papéis fundamentais no lançamento da campanha.

Ao fazer a abertura do evento o Comandante-Geral explicou o objetivo da campanha: “O CBMDF é muito mais que uma instituição conforme a letra fria da lei. Todo mundo sabe que apagamos incêndios, mas muitas vezes não conseguimos mostrar para a sociedade o nosso ‘algo a mais’”. A partir de hoje queremos que a sociedade consiga nos enxergar com outros.

Para marcar a data foi lançado, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, um selo e um carimbo comemorativos. O selo será vendido nas agências dos Correios. Após 30 dias de uso, o carimbo será incorporado ao acervo do Museu dos Correios. O Superintendente dos Correios de Brasília em seu pronunciamento enfatizou a importância da ação: “A filatelia busca disseminar conhecimento e cultura através de selos postais. Numa época em que a tecnologia tem dominado, a filatelia se sobressai por deixar registrado momentos significantes para pessoas e instituições”.

A imagem que ilustra a campanha mostra a mão do bombeiro ajudando um cidadão, e foi feita pelo fotógrafo do CBMDF, Sub. Ten. N. Santos.  A fotografia que ilustra a campanha foi também retratada em aquarela pela Drª Luiza Aguirre. E será a primeira peça de uma exposição que irá contar a história do CBMDF.

No evento o Comandante-Geral recebeu uma réplica do carimbo. Foi entregue também às demais autoridades um álbum com as peças lançadas, sendo a obliteração (ato de carimbar) das peças feitas no momento da entrega.

O projeto que iniciará a campanha de outubro é realizado pelo GAEPH em parceria com o HRAN. O objetivo é ministrar curso de primeiros socorros para familiares de pacientes vulneráveis, de modo que estes prestem os atendimentos iniciais. Ao longo dos demais meses serão mostrados projetos como Cão-Guia, Aleitamento Materno, Bombeiro Mirim, Banda até Você, Caminhando com saúde, Bombeiro Amigo, entre outros.

Fiquem atentos às nossas divulgações e conheça as outras formas que temos de servir a comunidade.








COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem