Cidade: Parceria para atrair Altas Habilidades em Samambaia/DF

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação | Fotos: Francianne de Fátima

Criada em 1994, a Política Nacional de Educação Especial - PNEE define como portadores de altashabilidades/superdotados ‘educandos que apresentam notável desempenho e elevada potencialidade na capacidade intelectual geral, aptidão acadêmica específica, pensamento criativo, etc, de modo isolado ou combinado’. O projeto Do Lixo ao Luxo abre portas para esses estudantes exercerem suas habilidades.

Instalado na cobertura do Colégio CCI desde 2012, o ateliê Do Lixo ao Luxo é um local adequado para desenvolver talentos, com criatividade, por meio das artes. “O projeto Do Lixo ao Luxo ‘transforma coisas sem valor aparente, em coisas de valor inestimável’, com arte e sustentabilidade, usando nossa criatividade. Acho que aqui esses estudantes têm muito que fazer”, diz o artista Skartazini, idealizador do projeto.

A ideia de atrair estudantes com ‘altas habilidades’ para o projeto Do Lixo ao Luxo partiu da professora Maria Clara, lotada na Escola Classe 604, que trouxe sua ex-aluna Beatriz Morais, para participar da oficina no Colégio CCI, as segundas, das 14 às 18 horas. Também, com professoras de ‘Altas Habilidades’, em 2014 Skartazini produziu exposição no ‘Corredor Galeria de Artes’, da Administração Regional Samambaia/DF.

Aberta à interação com a região, a direção do Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI topou a proposta. Então, segunda 18/04/2022, Kelly Vianna, professora itinerante de altas habilidades em Samambaia, veio conhecer a oficina Do Lixo ao Luxo e discutir a proposta com a professora Ângela Maria, coordenadora das Parcerias Esportivas e Culturais do Colégio CCI.  Ao que tudo indica, a iniciativa vai surpreender!

Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI)

 - www.portalcci.com.br | 9 9908.4963 (Skartazini) - www.skartazini.com


COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem