O Grupo Voa fechou o ano de 2022 com 102 unidades inauguradas em quatro meses de atuação. O projeto de holding que representa as redes de supermercados Corujão, ainda pretende triplicar o número de lojas em 2023, chegando a um total de 300 unidades.
Pensando em soluções que pudessem contribuir para o pequeno e médio varejo a gerir melhor as possibilidades do mercado, a startup criou um ecossistema com iniciativa de gestão inteligente e tecnologia. Apesar de novo, o projeto pretende crescer de forma rápida no modelo startup.
“Ao longo do nosso crescimento, foi essencial ter a análise de dados integrada à importância de pessoas. Com os dois caminhando juntos, acredito que o varejista enxergará a mudança de comportamento do consumidor a tempo e permanecerá no cenário econômico, mesmo com a chegada de grandes players”, relata Daniela Lacerda, sócia do Voa e CEO do Corujão.
De acordo com Victor Silva, CEO do Grupo Voa, muitos supermercadistas estão preocupados em comprar e vender, sem observar detalhes que fazem toda a diferença no exercício final de lucratividade do setor. “E como o varejista está sempre dedicado a querer fazer tudo, deixa os processos viáveis de lucro esquecidos, desde um percentual de juros a uma precificação adequada”, explica.
As unidades do Grupo Voa são supermercados com faturamentos acima de R$ 500 mil e que possuem estrutura adequada ou que podem ou que podem ser adequados dentro do padrão VOA.
Postar um comentário