Embaixada da Bélgica sediou o lançamento no Brasil do documentário "Amazônia, O Coração da Mãe Terra" 🌿🌎

Nesta quarta-feira (26/04),a embaixada da Bélgica, sediou o evento "Amazônia, O Coração da Mãe Terra"  contou com a presença dos realizadores SAR.

Esmeralda da Bélgica e Gert-Peter Bruch, fundador da ONG francesa Planète Amazone, além de autoridades locais, membros do corpo diplomático e importantes líderes indígenas que participaram do filme. 

A data do lançamento em Brasília foi escolhida para coincidir com o ATL, permitindo a participação de lideranças indígenas.

O documentário aborda a história da demarcação das terras indígenas e as lutas diárias dos povos indígenas no Brasil, com a participação de cinco lideranças indígenas, incluindo o lendário cacique Raoni Metuktire do povo Kayapó, cacique Valdelice Veron do povo Guarani-Kaiowa, cacique Ninawa do povo Huni Kui, cacique Kretã do povo Kaingang e Val Munduruku. Além disso, outras vozes importantes, como o atual presidente Lula, Sydney Possuelo, ex-presidente da Funai e Jojo Mehta, cofundador e diretor-executivo da Stop Ecocide International também contribuíram para o filme.

Foi uma honra para a Embaixada da Bélgica receber os representantes das comunidades indígenas, incluindo Raoni Metuktire e Tuyre Kayapo, que fizeram um discurso emocionante após a intervenção da Jojo Mehta. Esse encontro extraordinário na residência oficial da Bélgica só foi possível graças à dedicação de SAR Esmeralda da Bélgica e Gert-Peter Bruch




 

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem