DIA MUNDIAL DA PAZ


 A importância de fomentar a pacificação social está cada vez mais visível, pelo menos é o que tenho sentido face a tudo aquilo que vemos no mundo.

Porém há esperança sempre e em contrapartida vejo várias pessoas decididas a bradar por aí os ecos da paz.

Da paz que está ligada à união, da paz que está ligada ao coletivo, à natureza, ao íntimo de nós mesmos.

No dia 21 de Setembro no Auditório Petrônio Portela que fica no Senado Federal a Embaixada da Paz em conjunto com a embaixadora da Paz Maria Paula Fidalgo, realizaram um dia dedicado à comemorar a data.

No período matutino foram vários “Peace Talkers” ou traduzindo para o bom português, palestrantes da paz falando sobre esse valor fundamental para a mãe Gaia.

Dentre vários que subiram ao púlpito para falar, desde generais (sim, eles também podem falar de paz), passando por representantes de diversas instituições, cientistas a líderes religiosos das mais diversas religiões - todos foram unanimes de que quem busca por esse valor não pode buscar fora, mas dentro de si e que o caminho para trilhar num mundo mais pacífico reside no coletivo e no respeito às diferenças. Além de terem sido muito os que falaram no evento e não memorizei o nome de todos, optei por não citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém.

Quantas falas lindas que elevaram a frequência daquele ambiente.

Sim, ainda contamos com a presença de uma sobrevivente da bomba de Hiroshima que também honrou a todos com sua presença e soma conosco num mundo onde haja mais paz e menos guerras.

O evento continuou na parte da tarde com apresentação de um filme e roda de conversa como debate, mas infelizmente não consegui estar presente.

Só sei que de fato foi uma manhã de muita luz e que foi coroada com a apresentação dos músicos da Pestalozzi que deram um show a parte, cantando algumas músicas com a temática da paz e finalizando lindamente com Além do Horizonte, da banda Jota Quest, onde todos de pé cantaram e dançaram.

Uma das frases mais impactantes, dentre as diversas que ouvi foi de que: Quando o poder do amor superar o amor pelo Poder, o mundo encontrará a paz. Linda não? Pesquisei aqui no pai dos burros modernos – Google e vi que está atribuída a Jimmy Hendrix.

Não poderia deixar de compartilhar com vocês algumas imagens desse momento que ainda deixem muito a quem todo brilho do momento e lembrar aos que me acompanham também por esse canal, que de fato a paz começa dentro de cada um de nós. Existe saída. Vamos espalhar a paz por aí?

Qual tem sido a contribuição?

Por aqui jogando pequenas sementes de paz nas redes ... para mais sigam o @mbconexaoqueinspira 

 

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem