Nossa editora foi convidada e acompanhou da primeira fila o impactante GMV Fashion Show idealizado e dirigido pelo Ex-Mister Brasil, comunicólogo e gerontólogo Leonardo Romanzeira.
![]() |
Adriana Costa (Coordenadora da Assistência Social do Sesc) Leonardo Romanzeira ( Idealizador e professor do GMV Fashion Show) Layse Tannus - Assistente social do GMV Sesc Ceilândia. |
O evento contou com o apoio do Sesc-DF que é um dos órgãos que mais valorisa e insentiva a pessoa idosa no Brasil.
O evento aconteceu na quarta-feira (6/12) e teve uma passarela de 14 metros e um público de 200 pessoas, que na grande maioria eram as famílias das 20 participantes, que vibravam a cada entrada das modelos que desfilaram para Império Noivas e Festas e Cia Norte Moda Feminina localizadas na Ceilândia.
O curso teve duração de quase 5 meses com seis horas semanais, onde as alunas tiveram a oportunidade de aprender ferramentas da moda, nutrição, auto maquiagem, aulas de expressão corporal e facial, etiqueta social, técnicas de vídeo e fotografia e teatro.
“O objetivo foi alcançado; a autoconfiança e autoestima elevadas e uma personalidade renovada. Hoje é nítido uma postura diferenciada, um brilho no olhar em todas transmitindo saúde física, mental e espiritual, afirma Leonardo.
![]() |
Leonardo Romanzeira e Malu Silva (Nossa Editora ) |
O GMV Fashion Show na unidade da Ceilândia saiu na frente do projeto que irá atingir outras unidades do Sesc-DF em 2024
"Nos 20 anos do Sesc, resolvemos trazer uma proposta transformadora, que era capacitar pessoas acima dos 60 anos para um curso de modelo profissional e foi feita uma seleção entre 55 inscritas e foram escolhidas 20". Afirma a coordenadora da Assistência Social Adriana Costa Batista.
Layse Tannus, assistente social responsável pelo desenvolvimento do projeto no Sesc Ceilândia ressalta: “ Esse projeto trouxe renovação e felicidade as participantes e seus familiares é realmente edificante ver o envolvimento e comprometimento das participantes”.
![]() |
Lucinha - Lúcia Maria Araujo dos Santos, 61 desfilando para Cia Norte. |
"A mulher após os 60 muitas vezes cai no esquecimento e esse projeto nos trouxe conhecimento, informação, hoje quando vou comprar roupas já penso na funcionalidade das peças, me sinto mais elegante e segura. Antes tinha vergonha de conversar com as pessoas, era muito timida. Esse curso só me trouxe conhecimento, desenvolvimento e alegrias". Depõe a empregada doméstica aposentada, Lúcia Maria Araújo dos Santos 61, há 08 anos frequentadora do Sesc.
![]() |
Mariajos - Maria José Soares 68, desfilando para Império Noivas e Festas |
A enfermeira aposentada, Maria José Soares 68 anos, respira fundo e diz: "estou vivendo uma transformação que jamais imaginei, esse projeto chegou em uma momento que precisava dessa alegria, dessa luz, de informações tão especiais que nos deixam mais seguras, capazes nos tornando mulheres especiais. Gratidão a Deus, a todos dedicação professor Leonardo, da Layse ao Sesc finaliza emocionada.
Fotos: Gabriel Moreira
Postar um comentário