Seja uma mulher que levanta outra mulher!

Reuniram-se no último domingo dia 10, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, o grupo mulheres do Brasil para uma caminhada em prol do fim da violência contra mulheres e meninas.

O parque ficou tomado da cor laranja, e muitas das mulheres presentes levaram seus companheiros para a caminhada. E também foi um momento dedicado à família, muitas aproveitaram para levar seus melhores amigos junto. Várias empresas somaram-se à causa, assim como tiveram 

Houve ainda uma boa presença de homens; assim como de algumas autoridades que fizeram presentes no evento, que contou com um número expressivo de participantes e muita animação.

Organização impecável, e destacaram-se no evento a Presidente do Mulheres do Brasil do Distrito Federal a Dra. Janete Vaz, a atriz Luiza Brunet, a Dra. Lucia Bessa outra potente voz no combate à violência doméstica aqui no DF e a “Cerratense” de Irany Poubel.

O melhor foi ter conversado com ela, Irany e entendido um pouco da simbologia do adorno, que fala em ressignificar dores, algo bem impactante para um momento conturbado em que tantas mulheres têm sido vítimas das mais diversas violências aqui no DF.

E infelizmente já somos o primeiro lugar proporcionalmente no ranking de feminicídios, o que é extremamente preocupante.

Por falar em feminicídio tivemos a faixa do Instituto Viva Mulher da Dra. Lucia Bessa que também foi bastante registrada pelos fotógrafos presentes.

E como trabalho com conflitos na área da família, posso constatar que tal situação é extremamente preocupante, pois atendo muitas mulheres atendidas possuem medida protetiva.

Sabemos que só a caminhada é pouco no contexto de um problema que tem que ser visto por vários aspectos, mas ao menos é uma fagulha de luz que ajuda na conscientização do problema e nos empodera para que possamos ajudar a fortalecer as demais à soltarem sua voz.

Por mais domingos assim.

Texto por Marcia Barros @mbconexaoqueinspira 



COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem