Existem lugares incríveis que você tem que conhecer pelo menos uma vez na vida, este é um deles. Viajar para o Sri Lanka é um “must” para quem gosta de destinos exóticos, isso é uma realidade.
Mas fazê-lo da forma mais humana e solidária, conhecendo a chamada Lágrima del Indico e com a ajuda da Fundación Gomaespuma, é uma experiência inesquecível. Você não acredita? Bem, dê uma olhada nestes 5 motivos para fazer uma viagem beneficente ao Sri Lanka e você concordará conosco.
1. Porque você irá saborear um dos melhores chás do mundo
Você consegue imaginar como seria caminhar entre enormes plantações de chá ou fazer parte da paisagem enquanto você percorre um país incrível ao viajar para o Sri Lanka? Bem, prepare-se, porque em Nuwara Eliya você encontrará o lugar preferido dos britânicos que queriam se aposentar para descansar durante a era colonial. Além disso, suas encostas cobertas por espessas mantas verdes de plantações de chá são o berço do famoso chá do Ceilão - como era chamada a ilha na sua época -, um dos mais valorizados do mundo. Atravessar as montanhas olhando as esplanadas do mesmo chá que se bebe e conviver com os cingaleses a bordo do pitoresco comboio para Nuwara Eliya, com as diaristas a recolherem as folhas sempre sorrindo, são experiências para as quais não há palavras. Quer tomar uma xícara de um dos melhores chás do planeta?
2. Porque você viajará na melhor companhia
Muitos afirmam que rir é a melhor terapia, pelo menos é o melhor remédio para a maioria das tristezas. É por isso que durante esta viagem você estará acompanhado por Juan Luís Cano, comediante integrante da dupla Gomaespuma e apresentador multifacetado do Melodía F.M. “As pernas não fazem parte do corpo” – além de ser ator, escritor e jornalista – para viajar ao Sri Lanka da forma mais solidária, com muito humor e com a ajuda de um grande compromisso com as crianças. Porque sim, você pode conhecer lugares incríveis do nosso planeta, ser solidário e ao mesmo tempo rir sem parar. Poderia este ser um dos famosos caminhos do Budismo para a felicidade?
3. Porque você contribuirá com seu grão de areia
Trabalhando lado a lado com a Fundação Gomaespuma e Juan Luis Cano, você sentirá a sensação incomparável de fazer deste um mundo melhor. Porque sim, você pode conhecer o Sri Lanka enquanto ajuda seus anfitriões. Por isso, esta fundação irá convidá-lo a participar em diversas atividades num dos três projetos que a fundação tem em curso no país, o que fará com que a sua viagem solidária à Lágrima del Índico conte para as crianças, ajudará a progredir. . E se tudo isso serve para você mergulhar 100% em uma cultura tão incrível e exótica como a cingalesa, melhor ainda, certo?
4. Porque você aprenderá quantas pessoas cabem em um coração
Sim, porque colaborando com a Fundação Gomaespuma você visitará as 12 crianças – foram mais de 100 depois do tsunami de 2005 – que vivem com os Irmãos Missionários Franciscanos no Lar dos Meninos de Assis. Este orfanato tem o seu próprio arrozal e uma pequena escola para crianças até aos 6 anos. Embora nem sempre tenha sido fácil, até 2010 não puderam utilizar o seu arrozal porque estava ocupado pela guerrilha.
Lá, na companhia das crianças, dos missionários e dos voluntários da Fundação Gomaespuma, você se divertirá realizando diversas atividades nas quais ajudará a melhorar as instalações e a qualidade de vida das crianças. O certo é que será uma forma emocionante e inesquecível de viajar ao Sri Lanka e que você levará no coração um pedacinho de cada uma das crianças.
5. Porque você conhecerá um país incrível
Se há algo de que o Sri Lanka pode se orgulhar é de ser um paraíso desconhecido esperando por você para descobri-lo. Porque sim, ao passear a pé pelo Parque Nacional Horton Plains ou fazer um safári 4×4 enquanto avista as manadas de elefantes que vivem nos quase 9.000 hectares do Parque Nacional Minneriya, você entrará em contato direto com um ambiente único e autêntico. natureza. . Além disso, ao visitar o Sri Lanka encontrará uma fascinante cultura budista, com tesouros como o Templo Dourado de Dambulla ou a Fortaleza Sigiriya que o deixarão sem palavras; e a incrível arquitetura deixada pela época em que esta ilha era uma colônia britânica.
Impossível resistir a fazer uma viagem ao Sri Lanka da forma mais solidária com essas propostas, certo? Experimente a culinária autêntica, surpreenda-se com sua cultura incrível e revele o lado mais humano, consciente e sustentável do viajante que existe dentro de você ao viajar ao Sri Lanka com as crianças da Fundação Gomaespuma. Porque como disse Madre Teresa de Calcutá: “Às vezes sentimos que o que fazemos é apenas uma gota no mar, mas o mar seria menor se faltasse essa gota”. Vá em frente e embarque no trem do turismo solidário!
#Turismointernacional #FundaçãoGomaespuma #SriLanka
Postar um comentário