O Centro de convenções recebeu o MAIS BELO TRIBUTO À RENATO RUSSO

Na última sexta feira dia 22 de março, Brasília literalmente parou! Ou melhor os fãs do saudoso Renato Russo que foram parar no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para assistir ao show O MAIS BELO TRIBUTO À RENATO RUSSO com a Banda Legião Urbana Cover SP.

A banda literalmente impacta pela qualidade dos shows e o vocalista Palma Junior chega até a utilizar peças de roupas que pertenceram ao próprio Renato Russo. Foi um show para acalentar um público faminto de reviver os idos dos anos 80, quando aqui na capital estourava a banda Legião Urbana original.

Antes do início do show tivemos a oportunidade de ir ao Camarim e sentir um pouco da emoção dos músicos do LegiãoUrbana Cover SP em estar perto da irmã do músico Carmem Manfredini, que também se encontrava lá e de tantas pessoas outras pessoas que tiveram um significado importante na vida de Renato, foi uma visita recheada de abraços e boas histórias.

Palma Júnior vocalista da banda disse que era um momento de muita emoção realizar esse show aqui em Brasília, no aniversário de 30 anos da banda e próximo também ao aniversário de nascimento de Renato Russo – dia 27 de março que descobri que foi institucionalizado dia do roque aqui em Brasília e ainda mais podendo contar com tanta gente que foi importante na vida do músico dentre os quais alguns se faziam presentes ali.

E nós que estivemos no camarim, além de alguns pequenos spoilers do que viria pela frente, recebemos, ainda, uma paleta comemorativa dos 30 anos, com uma imagem dos traços da Capital, que foi literalmente onde tudo começou.

Quando o show começou, os "fãs foram ao delírio com as músicas que marcaram sucesso na carreira do Legião fazendo um enorme coro de quase 800 vozes que cantaram uníssonas sucessos como Será, Tempo Perdido, dentre tantos outros".

Alguns choravam, sorriam, dançavam, enfim... um show como há muito tempo não se via. Voltei na minha adolescência, assim como penso que também muitos dos que se encontravam por lá, já que a faixa etária predominante do público era dos 50 mais.

Houve também diversas homenagens gravadas e que foram passadas no telão, por músicos, produtores, amigos e pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com Renato, deixando seus depoimentos e mensagens para ele e para os fãs.

O que fez com que tivéssemos a certeza de que Renato sim, se fora para outro plano, mas seu legado permanece e muito vivo por aqui.

Em determinado momento do show o público foi convidado a ir para o palco e algumas músicas foram tocadas também na versão acústica, como a música Índios, que levou o pessoal ao delírio.

Foram entregues ainda algumas homenagens aos amigos e familiares presentes, dentre eles à irmã do músico, Carmem Manfredini , aos poetas, Noelia Ribeiro e Nicolas Behr que inspiraram a música Travessia do Eixão, dentre outros homenageados.

Um show para ficar guardado na memória e no coração dos que vivenciaram com eles esse momento.

Jamais foi “tempo perdido”, vocês foram um verdadeiro achado! Valeu meninos! Voltem mais à Capital Federal.

Texto por Marcia Barros @mbconexaoqueinspira

Fotos: Malu Silva @vovoblogueiradf

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem