Lançamento do Anuário da Justiça Brasil reuniu personalidades e autoridades importantes do STF e da FAAP

 A 18ª edição do Anuário da Justiça Brasil foi lançado na noite desta última quarta-feira, dia 22 de maio, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Alexandre de Moraes STF Celita Procopio Carvalho FAAP Luiz Fux STF e Cristiano Zanin STF Crédito Julio Dutra

 O evento foi celebrado com a presença do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, de ministros do STF e de tribunais superiores, além de representantes de outros órgãos da Justiça brasileira, da advocacia, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, a Sra. Celita Procopio de Carvalho.

Realizada pelo site Consultor Jurídico (Conjur), com o apoio e a promoção da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), esta publicação se firmou como uma das mais prestigiadas e relevantes do judiciário brasileiro, com foco principal no STF e nos Tribunais Superiores.

Esteve presente a presidente do Conselho de Curadores da FAAP, Celita Procopio de Carvalho, assim com outras figuras importantes também prestigiaram o lançamento, como os ministros do STF, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin, o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco – o que reforça a relevância e o prestígio desta publicação no cenário jurídico brasileiro. O Anuário da Justiça Brasil continua a ser uma referência incontornável para todos aqueles que desejam entender como o Judiciário tem tratado os temas mais relevantes para a sociedade brasileira.

Em sua fala, o ministro Luís Roberto Barroso destacou que o Anuário ajuda as pessoas a conhecerem melhor o Poder Judiciário, a partir da divulgação de informações corretas. O ministro destacou o pioneirismo do Conjur na criação de um jornalismo eletrônico totalmente voltado para o público jurídico e a qualidade da publicação, que, segundo ele, apresenta uma visão construtiva do mundo do Direito.

Para a presidente do Conselho de Curadores da FAAP, Celita Procópio de Carvalho, os perfis dos julgamentos publicados ao longo desses 18 anos são um guia para compreender o Judiciário. Segundo ela, a publicação mostra a vitalidade do país, os esforços para a retomada do crescimento econômico, os progressos sociais e o “amadurecimento da nação no caminho da prosperidade”.

SOBRE A FAAP - Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é uma instituição de ensino superior de referência, privada e com caráter filantrópico. Ao longo de sua história, a instituição vem executando as etapas que lhe permitem ajustar-se permanentemente ao momento histórico, cultural, econômico e social do Brasil e do mundo. Construiu valores e crenças que norteiam sua missão de amparar, fomentar e desenvolver as artes visuais e ciências, a cultura e o ensino.

Apresenta-se como uma instituição tripartite – educacional, cultural e artística. Investindo em cultura e ensino por meio do Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades. A Fundação possui campus em São Paulo e Ribeirão Preto e mantém parcerias mundo afora por meio de intercâmbios e residências. A FAAP tem como objetivo colocar no mercado de trabalho formadores de opinião e pessoas de ação, não meros executores.

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem