Hoje eu não vou trazer conflito, mas alegria, afinal as pessoas andam carentes desse contágio positivo.
E o clima de São João chegou para ficar, mês de junho, oficialmente abertas as comemorações juninas, e Taguatinga não tem feito feio não, pelo contrário, aqui é realizada uma das festas mais badaladas da capital.
Mas antes de falar dela, vamos falar do "arraiá" do Projeto Eu Amo Dançar que trouxe às aulas de zumba para animar as manhãs dessa turma animada que toma conta do Taguaparque nas manhãs. Cada uma levou um prato típico, na música uma playlist sertaneja e muita animação, como de costume.
Já o espaço paroquial anexo à igreja Paróquia Imaculado Coração de Maria na QNC ficou pequeno para tanta gente que circulou nesse final de semana por lá.
O ponto alto foi o show da dupla Johnny e Rahony que levou a galera ao delírio com seus maiores sucessos e também alguns hits do sertanejo nacional.
Comida gostosa, preço justo e um ambiente familiar lotaram o pátio da igreja, que já está sendo considerado uma das melhores festas juninas do DF.
Muita animação e inovação fizeram parte do evento que foi preparado com muito capricho e organização pelos fiéis sob a batuta do Padre Paulo.
Já pensando como será o ano que vem? Pois confesso que apesar da organização e segurança presentes no evento, o espaço ficou pequeno para tanta gente.
Domingo foi à vez da apresentação do grupo Os Cara do Modão, assim como também da quadrilha Papa Chico.
Por falar em quadrilha, vocês já repararam que esta tradição é tão introjetada na nossa memória que não precisa sequer ensaiar... os passos já são gravados e o trem flui bonito até mesmo quando não tem ensaio prévio.
Foi o que aconteceu no sábado quando os sertanejos Jhonny e Rahony puxaram uma grande roda para dar início à quadrilha do público presente. Foi lindo de viver.
E assim, já pensando nas próximas festas juninas, mesmo com o quilo à mais angariado nos festejos desse final de semana.
Afinal, a vida tá aí para ser curtida e esse quilo a gente perde durante à semana, não é não?
E por aí que lembranças você tem dessas festas? Conta aqui
Postar um comentário