Marca
copatrocina palco Sunset e tem ativações sensoriais para que o público “sinta
mais” toda a potência do evento Portal
Natura Pulsa é assinado pelo Atelier Marko Brajovic.
Crédito: Atelier Marko Brajovic
Brasília, 11/09/2024 - Pelo terceiro ano consecutivo a Natura é a marca de beleza oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio Brasil 2024. “Nós entendemos a música como um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. Essa é nossa terceira edição no Rock in Rio e ter vivido essa experiência em 2019 e 2022 nos inspirou na evolução das nossas experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura. O Rock in Rio Brasil 2024 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
A grande novidade desta edição é a entrada da Natura como copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. O palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil.
No seu retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para que mais pessoas sintam mais. Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. “Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão - e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, afirma Denise.
Saiba mais sobre as iniciativas da Natura para o Rock in Rio Brasil 2024:
Portal Natura Pulsa
Localizado à esquerda do
Palco Mundo, o Portal Natura Pulsa é uma experiência sinestésica inspirada nos
movimentos e pulsações das ondas sonoras. “Esse ano a Natura co-patrocina o
palco Sunset e nosso portal também é uma materialização artística de como a
música pode provocar o despertar dos sentidos, colocando as pessoas em conexão
consigo mesmas, com as outras pessoas e com o planeta dentro do espaço da
marca. As cores, texturas e fragrâncias dos produtos Natura são o fio condutor
para essa experiência de bem-estar”, Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca
Natura e Marketing Estratégico Brasil.
Concebido pelo Atelier
Marko Brajovic, referência em arquitetura e design inspirado na natureza, o
espaço traz a pulsação como a base da vida. “Tudo pulsa. Os corpos estelares, o
nosso corpo e o de todos os seres. No Portal, as vibrações da música - aliadas
às fragrâncias da marca e mobiliários fluídos que expõem os produtos Natura -
transformam o espaço em um organismo vivo. O paisagismo do Portal complementa a
experiência ao trazer frescor e conforto térmico representando a conexão entre
a experiência sinestésica e natureza”, conta Marko Brajovic.
As experiências no Portal
Natura Pulsa foram concebidas pela Agência Tração Live Marketing para provocar
a imersão do público, de forma lúdica, no universo de produtos da
marca.
Ekos
Logo na entrada do espaço, o público será convidado a entrar no jardim sensorial que representa a Linha Ekos. “Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Julia.
Lá, o público poderá experimentar produtos da última inovação da marca, Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme, primeiro concentrado para o corpo do mundo. “O novo produto é fruto de muita pesquisa e tecnologia e simboliza uma nova geração de cosméticos regenerativos, carregando a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, completa.
Faces e Humor
Seguindo a experiência pelo Portal Natura Pulsa, o visitante acessa o espaço dedicado às marcas Natura Faces - que assina como maquiagem oficial do Rock in Rio 2024 - e Natura Humor, que conta com novos produtos inspirados na vivência do público em festivais. Numa grande bancada 360° aberta à experimentação, estarão disponíveis a edição limitada de batons licenciados Rock in Rio, nas cores Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise, além do novo lip tint, novos delineadores retráteis soft metalic, combinados às sombras mono. O Gel Glitter, sucesso da última edição, volta na cor dourada e ganha uma nova versão na cor cristal.
Na ativação de Humor, duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor complementam a experiência.
Essas novas fragrâncias
foram concebidas utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, na qual a
Natura capturou presencialmente mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante
diversos festivais de música que a marca patrocinou. O resultado é um verdadeiro
mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências
vividas.
Para se ter ideia, os
acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação
de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na
grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a
participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de
música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias
capturassem a essência desses eventos.
Ao participar das experiências, o público poderá ganhar prêmios como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos até uma pochete criada exclusivamente para o festival.
Loja Pop Up Natura
A loja da Natura no Rock in Rio é um espaço complementar de serviço, também desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic. Lá, estarão disponíveis produtos da linha Ekos, Faces e UNA, tanto para compra quanto para experimentação.
As pessoas encontrarão um espaço que convida a experimentar os produtos da Natura e conhecer mais sobre a atuação da marca na Amazônia, incentivando os visitantes a fazerem escolhas de consumo que transformam o mundo.
“Nossa loja ampliará a vivência com produtos icônicos da linha Natura Ekos”, revela Julia. “O público poderá conhecer com mais detalhe cada ativo da linha, pensado de forma integrada às comunidades locais, respeitando os ciclos da natureza e o conhecimento tradicional, e destacando a Amazônia como polo de inovação e cultura”, completa ela.
O espaço também contará com
uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação das
novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor.
Serviço de bem-estar com
proteção solar no gramado da Cidade do Rock
Com a premissa de levar ao festival uma jornada de bem-estar, a Natura oferece, novamente, o serviço volante de proteção solar com os mochileiros levando a linha Fotoequilíbrio para o gramado da Cidade do Rock.
Haverá ainda mochileiros
oferecendo gel glitter, lançamento livre de plástico e vegano que rende brilho
intenso e hidratação refrescante com rápida absorção. Além disso, o produto
pode ser aplicado tanto no corpo, como no rosto, olhos.
Durante todo o evento,
promotores Natura circularão pelo festival fazendo entrega de amostras de
produtos e proporcionando experimentação de maquiagem ao público.
As experimentações de
produto têm concepção da Agência Tração Live Marketing, que além de operar os
espaços Natura e as ações de sampling com maquiagem, proteção solar e gel
glitter, é a responsável pela produção executiva da operação da marca no
evento.
Espaço Vip
A presença na área Vip
também segue a proposta de oferecer serviços de bem-estar, com apresentação de
produtos da linha Ekos, massagem de mãos e área para experimentar e retocar a
make com as linhas Faces e Una, entre um show e outro.
Time de embaixadoras
e influenciadores parceiros
Para contar todas essas
histórias e levar a experiência de “sentir mais” a potência do festival ao
público que está acompanhando o Rock in Rio fora da Cidade do Rock, a Natura
escolheu uma squad plural para fazer a cobertura do evento. “Assim como a Natura,
o Rock in Rio tem por essência essa característica de abraçar diferentes
públicos, idades e gêneros. Vemos essa diversidade refletida ao longo dos 7
dias de evento e queremos também essas diferentes perspectivas nas nossas redes
sociais”, destaca Julia. Nomes como Liniker, Alane Dias, Adam Mitch, Urias,
Tata Estanieck, Gee Ramos, Renata Santi, Giovanna Grigio, Juliana Motta, Aline
Wirley, Igor Rickli, Kitana, Mayna Ferreira, Ana Clara, Zaynara e Juliana
Luziê.
“Como não poderia ser
diferente, também teremos em nosso time de influenciadores alguns artistas que
estarão no line-up do Rock in Rio e que também já foram patrocinados pela
plataforma Natura Musical como: Russo Passapusso, do BaianaSystem, Luedji Luna e
Kaê Guajajara. As cantoras Melly e Liniker, além de Gaby Amarantos e Zaynara,
que completam o time”, conta Júlia.
Durante o festival, a
Natura conta com suas embaixadoras oficiais. São elas:
Maisa: em
colaboração estratégica para ampliar a conversa com a Geração Z, a atriz,
apresentadora e influenciadora representa produtos Natura nas categorias de
Perfumaria, Tododia e Ekos.
Iza:
sempre destacando a importância do autocuidado e da conexão pessoal, a cantora
e compositora é embaixadora das marcas de cuidados pessoais para o corpo da
Natura.
Tais Araújo: a
atriz, apresentadora e jornalista é embaixadora de Natura Luna, marca de
perfumaria que valoriza a autoestima e a autoconfiança presente em cada mulher,
para encorajá-la a ousar e conquistar tudo o que desejar, desprendendo-se dos
padrões impostos pela sociedade.
Ainda dentro do plano de
comunicação, a marca Natura terá diversas ações offline. “Em nossa estratégia
também vamos envelopar o Rio de Janeiro com campanhas de OOH interativos. A
Natura também será pauta em diversos programas de TV na Globo e no Multishow,
além do envelopamento de linhas de ônibus, trens e VLT - que também recebem
ações de amostragem”, finaliza Julia.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é
uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de
consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil.
Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e
Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a
certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua
atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.
É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping
Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free
International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não
realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações
na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia,
os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio
do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem
Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes
sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Natura no Rock in Rio
Brasil 2024
Natura e Rock in Rio se
unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura,
marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se
junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite "E
se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?", que traduz a
combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para
despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a
parceria, a Natura copatrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e
queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40
anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo,
reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia,
promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as
pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e
experiências.
Postar um comentário