O número corresponde à quase metade de todo o público presente no evento em 2024, em ações que levaram bem-estar e experiências sinestésicas, para que as pessoas “sentissem mais” a potência do festival
Crédito: Mariana Smania
Brasília, 30 de setembro de
2024 –
Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas,
chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024, edição que comemorou os 40 anos do
maior festival de música e entretenimento do mundo – marcando também a terceira
parceria consecutiva entre a Natura e o evento. Seguindo os números
superlativos desta edição, a Natura também bateu recordes.
Ao todo, a marca de beleza
oficial do festival registrou mais de 400 mil pessoas impactadas
pelas ativações Portal Natura Pulsa, Loja Pop-Up, Espaço Vip Natura e ações
volantes. Esse número representa mais da metade do público total do
evento, além de um aumento de 130% no público impactado pela
Natura, em relação à edição Rock in Rio 2022.
Desse total:
- 228 mil pessoas usaram o serviço de
proteção solar FPS 60/FPUVA 20, da linha Fotoequilíbrio, oferecido no
gramado por mochileiros;
- Cerca de 120 mil pessoas usaram o
serviço de banho de Gel Glitter Faces, também oferecido por mochileiros e
que foi o grande sucesso da edição, inclusive no fosso do Palco Sunset;
- 64 mil pessoas fizeram retoque de
maquiagem, no serviço volante oferecido por promotores da Natura;
- Mais de 20 mil pessoas visitaram o
Portal Natura Pulsa, e mais de 13 mil a Loja Pop-Up;
- Cerca de 85 mil produtos e miniaturas,
entre cremes da linha Castanha de Ekos, batons da marca Faces e amostras
das fragrâncias de Humor, foram entregues ao público nos sete dias de
festival;
- Mais de 280 formadores de opinião
(entre jornalistas, influenciadores e artistas) marcaram presença nos
espaços da Natura;
- Na web e nas redes sociais, a Natura
ficou no Top 5 de share of voice (percentual de
visibilidade da marca em relação aos demais patrocinadores e marcas
parceiras do Rock in Rio 2024).
Com o chamado “E se o nosso
corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?”, neste ano, a marca combinou a
potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar
emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. “Se o nosso corpo
é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos
para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa
presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para
que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, Denise Coutinho, diretora de
Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
O Portal Natura foi ponto de encontro para diferentes celebridades, artistas e
criadores de conteúdo, que mobilizaram o público no festival e nas redes da
marca. Entre os nomes recebidos, estiveram: Maisa, embaixadora da marca, as
cantoras Gaby Amarantos, Zaynara, Luedji Luna e Liniker, a bailarina Ingrid
Silva, o casal Aline Wirley e Igor Rickly, além de Alane Dias, Russo
Passapusso, Juliana Motta, Kitana Dreams, Mayna Ferreira, Juliana Luziê, Kaê
Guajajara, Isabelle Nogueira, Melly, Giovanna Grigio, Adam Mitch, Urias, Gee
Ramos, Renata Santti e Nátaly Neri.
Já na Loja Pop-Up da marca oficial de maquiagem do festival, os itens mais
procurados foram o Faces Gel Glitter, também na nova cor cristal, e os batons
co-branded exclusivos para o festival e disponíveis em seis cores: Vinho Rocks,
Bege Fresh, Rock’n’Red, Cobre Sunset, Violet Fairy e Pink Paradise.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Natura no Rock in Rio
Brasil 2024
Natura e Rock in Rio se
unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura,
marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se
junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite "E
se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?", que traduz a
combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para
despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a
parceria, a Natura copatrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e
queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40
anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo,
reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia,
promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as
pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e experiências.
Postar um comentário