Brasil larga na frente com ações de ESG

      

E ontem ocorreu em Brasília na Sede do Instituto ESG no Lago Sul o lançamento oficial da Frente Parlamentar ESG na Prática no Congresso Nacional.

Os convidados foram recepcionados com um delicioso coquetel, contando inclusive com água envasada em latas, ao invés de garrafas pet e ao final ocorreu um jantar para as autoridades presentes.

A imprensa e alguns influenciadores locais também se fizeram presentes no evento que teve cobertura oficial do portal poder360 e da GPS Brasília.

Além do lançamento da frente tendo sido empossados os membros, houve a entrega da medalha Kofi Annan a algumas das autoridades presentes, bem como o lançamento da revista Global ESG. Ainda um artista plástico local presenteou o Instituto Global com um lindo quadro também com a imagem de Koffi Annan, que foi entregue durante a solenidade.

Um evento belíssimo que contou com a presença de várias autoridades tanto daqui quanto do exterior, como a embaixatriz de Gana, Sra. Abena Pokua Adompinan Busia, que foi uma das condecoradas com a medalha Kofi Annan.

O evento contou com representantes de instituições públicas e privadas, tendo como parceiros, dentre outros: O Conselho Nacional de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Caixa Econômica Federal, Advocacia Geral da União, Grupo Arnone e Rede Consciência.

Muito se falou também sobre a trajetória do ex-secretário geral da ONU – Kofi Annan que deu nome ao prêmio e todo seu esforço com a criação em busca da pacificação e também do desenvolvimento sustentável do planeta com o  Pacto Global nos idos de 2000 um embrião para o que hoje se transformou nos atuais objetivos para o desenvolvimento sustentável, previsto na agenda 2030.  

Já é sabido que se não fizermos a nossa parte e agirmos rápido para a observância desses objetivos que tratam de sustentabilidade e de preservação ambiental, o futuro do nosso planeta está em risco, como já temos presenciado com tantos episódios de eventos extremos climáticos, como queimadas, inundações, furacões etc.

Foi o ponta pé oficial para a ação, no sentido de construir pontes entre os três poderes executivo, legislativo e judiciário, bem  como desses com a iniciativa privada e sociedade para que todos juntos possamos deixar um planeta melhor e mais sadio para as futuras gerações, fazendo jus ao tratado – “ WHO CARES – WIN” que traduzido, quem cuida – ganha.  Portanto cabe a nós cuidar! 


                                                                                               

                                                        Por Marcia Barros

                                                       @mbconexaoqueinspira

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem