SOU NEGRO VIP SOCIAL: Trio cuiabano apresenta a nova marchinha de carnaval para o povo brasileiro

É tempo de Carnaval e muita animação nos festejos que iniciaram em várias cidades do país. Em Cuiabá, não é diferente, porque tem gente que se preparou  para trazer alegria e música boa aos foliões para a maior festa do Brasil.

É que os compositores cuiabanos Francis Castilho e Everaldo Galdino, além do cantor,  compositor e produtor cultural  Dilson de Oliveira, anunciaram, nesta  semana,  a música “Sou Negro Vip Social”, a nova marchinha ao Carnaval. 

A obra carnavalesca foi gravada no estúdio Sons do Cerrado, de propriedade do produtor musical Paulo Boi, que tem uma imensa  experiência em produções musicais em Cuiabá.

A produção ainda contou com a participação dos músicos instrumentistas Vitoreli Reis de Souza (trompete) e  Deize de Carvalho (sax), ambos experientes em grupos musicais na capital.

“Na verdade, essa  música  teve a  letra de um samba-enredo que fiz em  2012. Na época cheguei  a  apresentar alguns  elementos culturais e sentimentos sobre o carnaval carioca no Sambódromo da Marquês da Sapucaí, mesmo não conhecendo de perto a  festa popular do local, mas tive a ousadia de inspirar e comparar a participação da população estrangeira, burguesa e negra nessa música, assistindo o carnaval pela televisão e ouvido relato de pessoas sobre essa festa.Tanto que essa obra teve bons resultados em concursos nacionais de música que participei, antes de ser adaptada nesta nova versão de marchinha, tendo a letra  mais curta. Então, ouvi alguns apontamentos feitos pelo amigo de infância Francis, que já tem uma longa estrada como músico, e resolvemos alterar para gravar pela primeira vez, convidando outros músicos, como Dilson de Oliveira, que contribui na bela interpretação dessa música”, disse o compositor  Everaldo Galdino, que ama o carnaval e o samba, destacando que também que tem outras composições guardadas  para apresentar a outros artistas.  

“Essa música é especial pra mim e acredito que muitos vão se identificar com ela”, finaliza. 

“É uma grande satisfação participar da gravação dessa marchinha carnavalesca  com o cantor e compositor Francis Castilho e seu amigo Everaldo. Gratidão!”, comentou o trompetista.  

Outro autor da canção, ao falar da sua conexão com a música e o Carnaval, destacou sua  trajetória e lembrou das  principais  referências que levou à carreira artística.

“Minha história com a música começa na infância, graças à mamãe, que sempre  me  incentivou a explorar diferentes sonoridades e ritmos. A música era uma presença constante, com LPs de gêneros como sertanejo, samba, pagode e bossa nova. Minha mãe sempre gostou de carnaval, também nos levava aos desfiles de escolas de samba, que era muito próximo da casa,  o que fortaleceu ainda mais sua conexão com a música”, afirmou  Francis Castilho

Segundo Francis, seus familiares, com avô e tios contribuíram para que a música se tornasse uma verdadeira herança afetiva. “ Hoje, sou compositor, músico multi-instrumentista, cantor e intérprete, e compartilho minhas composições com o objetivo de conectar e transmitir emoções através da música”, completou. 

Sobre a parceria de compor com o jornalista Everaldo Galdino, comentou: 

“Minha profunda gratidão ao jornalista e compositor Everaldo Galdino pelo convite,  para fazer a adaptação de sua música, que originalmente era um samba-enredo de sua autoria. Fiquei imensamente orgulhoso e feliz por ter a oportunidade de participar de um projeto tão especial, que reverencia a cultura mato-grossense e nacional. Este trabalho me permitiu conectar ainda mais com a nossa história musical e com a essência da música popular brasileira, especialmente em um momento em que vemos a nossa identidade cultural sendo aos poucos apagada ao longo dos anos”.  

O artista ainda falou sobre a nova obra. “A  marchinha, em particular, representa um verdadeiro tesouro da época de ouro da música brasileira, e pode contribuir para sua renovação e preservação". 

“É um privilégio que me enche de alegria e orgulho. Agradeço pela confiança e pela oportunidade de fazer parte deste projeto tão significativo para o povo brasileiro, e espero que a música continue a emocionar e a fortalecer nossa cultura, trazendo à tona a memória e o legado de nossos melhores momentos musicais. Muito obrigado, Everaldo!”, concluiu.

“Estou muito feliz  por ter participado da gravação da música Sou Negro Vip Social, juntamente com o Francis e Everaldo. Com certeza, será um sucesso dentro do cenário  mato-grossense e no Brasil. Espero que todos gostem e curtam, pois foi feito com muito carinho pra vocês”, salientou o cantor  Dilson de Oliveira.       

Segue a letra da música:

SOU NEGRO VIP SOCIAL

A ALEGRIA ESTÁ NO SAMBA

NOS CAMAROTES DO PAÍS

A FESTA É DO POVO                     

QUE FAZ DE NOVO

A ALEGRIA NO BRASIL

GRINGOS ENTRAM NA FOLIA

DANÇAM NA SAPUCAÍ                              

ABREM A RODA

PUXAM A CORDA 

E VIRAM UM FOLIÃO FELIZ

###REFRÂO####

É CARNAVAL, SOU ESTRANGEIRO TÔ LEGAL!

É CARNAVAL, SÔ BRASILEIRO NEGRO SÔ NATURAL!

É CARNAVAL, SOU NEGRO VIP SOCIAL!                               

NÃO TEM IGUAL, É CARNAVAL

FOLIA AGORA É MUNDIAL! 

FANTASIAS E MAGIAS

FAZEM NESSE CARNAVAL

GRANDE FOLIA, HAJA ENERGIA! 

PRA BRINCAR NO CARNAVAL!

Compositores: EVERALDO GALDINO E FRANCIS DE CASTILHOv

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem