Dia do Churrasco: 3 sugestões de vinho para harmonizar com a carne

 Entre as bebidas estão os Carbonarios nºs 3, 5 e 8, marca que compõe o grupo Santa Rita Estates. A bebida cai muito bem com o prato e torna a experiência ainda mais especial 

No próximo dia 24 de abril, Dia do Churrasco, muitos dos amantes de carnes celebram a data, que é uma das queridinhas dos brasileiros, com uma bela taça de vinho. A bebida harmoniza muito bem com o prato, principalmente com tintos mais expressivos, atendendo um público que aprecia um vinho mais robusto e encorpado.


Pensando nisso, o grupo Santa Rita Estates, traz as sugestões vindas para agradar esse paladar: os Carbernarios Nºs 3, 5 e 8. As bebidas são produzidas em vinhas mais antigas, que acabam resultando em um vinho mais “poderoso e primitivo”. 


Cabernario Nº 3 é um blend único (Cabernet Sauvingnon, Cabernet Franc e Petit Sirah), persistente e fresco, de cor púrpura profunda, com notas de amora, groselha, pão e especiarias doces. Na boca é concentrado, com taninos redondos e macios proporcionados pelo estágio de 10 meses em barricas de carvalho. O vinho é originado da região do Vale do Maipo, próximo da Cordilheira dos Andes, possui clima mediterrâneo subúmido, predominando um ambiente quente e seco durante o dia e mais frio durante a noite, com oscilações térmicas. 


Já o Cabernario Nº 5 é um Cabernet Sauvignon (com Malbec) aromático muito expressivo, com notas de amora e cassis, acompanhadas de ervas, pimenta branca, tabaco e notas de chocolate. Na boca é um vinho de grande volume com estrutura média a firme, equilibrado e com final longo. Com vinhedo localizado na região de Luján de Cuyo, conhecido por seus solos profundos, argilosos e com pedras, além do clima temperado com dias quentes e noites frias, a colheita é feita sempre entre a última semana do mês de abril e primeira de maio.


Cabernario Nº 8 é um vinho totalmente Cabernet Sauvignon. Considerado um vinho de vinhedo e não de adega, o nome é um jogo de palavras, que une caverna com Cabernet Sauvignon, fazendo referência ao fato de ser um vinho antigo, já que as parreiras foram plantadas em 1964, no lote nº 8, no Vale do Maipo. Possui envelhecimento de 10 meses em barricas de carvalho, cor roxa profunda, notas de amora, groselha preta e notas de crosta de pão e especiarias doces, o paladar é concentrado com taninos suaves e redondos.


Cabernario é uma marca jovem, mas de sucesso. Com pouco tempo no mercado chegou a alcançar resultados muito bons nos EUA, ficando em 2º lugar na campanha top 20 de 2020 na Total Wine & More. Isso demonstra o compromisso que temos com nossos stakeholders e a qualidade que esperamos entregar”, comenta Juan Pablo Consiglio Oelckers, Country Manager do grupo Santa Rita Estates no Brasil.


Fichas técnicas 

Cabernario Nº 3

Ano: 2021

Variedade: 40% Cabernet Sauvignon, 30% Cabernet Franc e 30% Petite Sirah

Região: Valle del Maipo

Álcool: 13,5% Vol.

pH: 3,54

Acidez total: 5,52 g/L (Ácido Tartárico)

Açúcar residual: 9,61 g/L.


Cabernario Nº5

Ano: 2021

Variedade: 85% Cabernet Sauvignon 15% Malbec

Região: Luján de Cuyo

Álcool: 14,3% Vol.

pH: 3,68

Acidez total: 5,47 g/L (Ácido Tartárico)

Açúcar residual: 5 g/L.


Cabernario Nº 8

Ano: 2020

Variedade: 100% Cabernet Sauvignon

Região: Chile - Valle do Maipo

Alcoólico: 13,6%

ph: 3.82

Acidez total: 15.19g/L

Açúcar Residual: 4.58g/L


COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem