O presidente do Movimento Brasília Solidária (MBS), David Costa, declarou que recebeu com naturalidade e confiança a decisão unânime do Tribunal Regional
Eleitoral (TRE) que reverteu a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Para ele, a medida representa uma "vitória da justiça" e fortalece a legitimidade de uma das principais lideranças políticas do país.
“Nunca deixei de acreditar na inocência eleitoral do Caiado. Nunca”, afirmou Costa, que desde o ano passado articula, ao lado de lideranças do Distrito Federal, apoio à eventual candidatura do governador à Presidência da República em 2026.
Segundo o líder do MBS, Caiado reúne atributos essenciais em tempos de polarização política: firmeza, equilíbrio e capacidade de diálogo.
“O nome de Caiado é, hoje, o único capaz de unir diferentes polos do centro e da direita. Ele sabe dialogar como poucos. A polarização está dividindo o Brasil, afastando amigos e famílias. Precisamos de pacificação, de gente do bem”, defendeu.
Trajetória política sólida
David Costa destacou a longa trajetória de Caiado na vida pública. Médico por formação, ele iniciou sua atuação política como líder da União Democrática Ruralista (UDR), foi candidato à Presidência da República em 1989 e exerceu cinco mandatos consecutivos como deputado federal. Como senador, se destacou como voz firme da oposição, antes de ser eleito e reeleito governador de Goiás, cargo que ocupa desde 2019 com aprovação significativa.
“O Caiado é um político preparado, experiente e com uma gestão de resultados. Sua atuação em Goiás é exemplo de compromisso com responsabilidade fiscal, segurança pública, saúde e geração de empregos”, acrescentou Costa.
Candidato natural à Presidência
Para David Costa, Ronaldo Caiado desponta como nome natural para disputar a Presidência da República em 2026. “Tem experiência, equilíbrio, senso de justiça e espírito público. É o meu candidato e, se Deus quiser, será o presidente do Brasil”, declara Costa.
Costa ressaltou ainda que a decisão favorável do TRE-GO é um símbolo de esperança para os que acreditam na política exercida com honestidade e dedicação ao bem comum. "Política é servir, não a si, mas ao próximo e eu só trabalho com político que serve ao povo, e não a si mesmo" declara Costa.
“Essa vitória nos tribunais ecoa como uma mensagem de fé e confiança. Caiado tem muito a contribuir com o país e muitos apoios a conquistar até 2026”, concluiu.
Postar um comentário