Marca número 1 em perfumaria fresca do Brasil, Kaiak prepara diversas ativações
em 2025 em conjunto com a WSL Brasil
Líder
em beleza no Brasil e na América Latina e fabricante número 1 de Perfumaria em
lares brasileiros*, a Natura consolida o apoio à WSL ao patrocinar, pela
terceira vez consecutiva, a etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL,
que ocorrerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 21 a 29 de junho.
Assim
como nas edições anteriores, Natura Kaiak é a marca escolhida para protagonizar
a iniciativa por causa da sua consistente atuação para a preservação dos
oceanos e da vida marinha. A linha demonstra há anos um compromisso com a
sustentabilidade, buscando reduzir o impacto ambiental do descarte de lixo
plástico e promovendo práticas cada vez mais responsáveis em relação aos
oceanos.
Uma
das iniciativas mais visíveis é o uso de plástico reciclado nas embalagens,
incluindo o uso de plástico recolhido do litoral brasileiro. As embalagens da
linha Kaiak, especialmente a maior peça plástica (os "ombros"), são
feitas com mais de 50% de plástico reciclado do litoral brasileiro. “Ao
participarmos mais uma vez da etapa brasileira da WSL, consolidamos a presença
de Natura Kaiak, a marca número 1 da perfumaria no Brasil, em uma das
principais competições de surfe do mundo e fortalecemos a conexão com os
consumidores por meio de uma experiência relevante e atitudinal. Kaiak é uma
marca que agrega também o propósito de conservação dos oceanos, amplificando a
conscientização do público sobre a urgência de cuidar do meio ambiente”, afirma
Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
“Chegamos
ao terceiro ano seguido de uma parceria sólida com a Natura Kaiak. De um lado
uma marca líder de mercado, sucesso dentro e fora do país, do outro nossos
surfistas que por onde passam conquistam resultados e títulos expressivos nos
colocando em evidência e tornando o esporte um dos preferidos do público
brasileiro. Essa é a união do Brasil que dá certo e enche o povo de orgulho”,
afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL, na América Latina, que lembrou ainda
da sinergia quando o assunto é meio ambiente. “Assim como nós, eles têm a
sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, o que nos aproxima e
nos dá ainda mais força a filosofia de criarmos experiências incríveis sem
abrir mão de cuidarmos da natureza”, completou.
Além
de conhecer toda a linha Kaiak, que reúne fragrâncias pensadas para diferentes
estilos e momentos, o público poderá entender em profundidade as iniciativas da
marca em prol da conservação do meio ambiente. Cada fragrância é desenvolvida
com álcool orgânico, os frascos utilizam vidro reciclado e as tampas são feitas
com plástico retirado do litoral e, posteriormente, reciclado, o que reforça a
proposta de beleza com propósito e reafirma o compromisso da Natura com
inovação, sustentabilidade e excelência na perfumaria nacional.
Dentre
as ativações que irão surpreender o público estão atividades de simuladores de
surfe, com desafios de equilíbrio com pranchas de mobilidade e slackline. Além
disso, o espaço vai contar com professor para dar "dicas" de como
surfar, um photo opportunity e jogo interativo com brindes e produtos Natura
Kaiak para testar e adquirir.
Composta
pelas variantes Ultra, Oceano, Sonar, O2 e Clássico, Kaiak é, atualmente, a
marca #1 em Perfumaria Masculina nos lares brasileiros**, oferecendo
fragrâncias masculinas que combinam frescor, alta fixação, inovação olfativa e
ingredientes da biodiversidade brasileira.
*Fonte: :
Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado
em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l
Categoria: Perfumaria.
**Fonte:
Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do
Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total
Brasil l Categoria: Perfumaria Masculina.
Sobre a Natura
Fundada
em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta
com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda
direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas
Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a
certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua
atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.
É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping
Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free
International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não
realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações
na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia,
os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza,
por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias
"Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br
ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre a
WSL
A World Surf League (WSL) é a casa do
surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976,
apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário
competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta
performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme
compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a
igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a
progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Informações
para a imprensa:
Postar um comentário