Cidades goianas do entorno do DF ganham destaque entre as 100 melhores para fazer negócios imobiliários

 Águas Lindas e Formosa aparecem no ranking da Urban Systems após cinco anos ao lado de cidades como Senador Canedo, Trindade e Jataí,

Urban Systems publicou recentemente  o Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, um estudo elaborado para a Revista Exame, focado no desenvolvimento das cidades brasileiras. Entre as sete categorias econômicas, como comércio, serviços, indústria, educação, agropecuária, e saúde, está o mercado imobiliário, considerado um motor da economia e que sente os impactos positivos também do agronegócio.  

Com cerca de 240 mil habitantes atualmente, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Águas Lindas é a quinta cidade mais populosa do Estado de Goiás e é destaque no crescimento econômico.  De acordo com dados do portal de pesquisas econômicas Caravela, entre 2006 a 2021, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)  da cidade apresentou o 2° melhor desempenho da região. Com PIB de mais de R$ 2 bi, a cidade é 13ª colocada no ranking entre os 246 municípios goianos, segundo o IBGE. 

Na visão do CEO da Vila Brasil Engenharia, Flávio Mendes, que comanda as  operações imobiliárias da empresa, que integra o Grupo Mauá, Águas Lindas apresenta-se hoje como um polo promissor, impulsionado por sua proximidade com Brasília e por uma expansão urbana planejada que reduz o déficit habitacional. Ainda segundo o executivo, o retorno ao ranking, após cinco anos,  se deve à combinação entre crescimento populacional, melhoria dos serviços públicos e aceleração da infraestrutura urbana. “Recentes indicadores mostram avanço no PIB municipal, melhores condições de mobilidade, saneamento e ambiente favorável a negócios, fatores que consolidam a cidade como centro regional de investimento imobiliário”, avalia ele.

A Vila Brasil, conforme explica Flávio, está implantando na cidade  o Porto Quaresmeiras, um empreendimento residencial com infraestrutura completa e foco em moradia acessível. Idealizado para famílias em busca da primeira casa, em um condomínio fechado de casas com lazer completo, o projeto foi concebido para trazer moradia de qualidade à população de Águas Lindas. 

Flávio observa que o cenário positivo do mercado imobiliário é benéfico tanto para os investidores quanto para a população. “Investidores encontram forte demanda por moradias acessíveis, com terreno e infraestrutura de qualidade a preços competitivos em comparação ao Entorno. Esse cenário confere alta liquidez e valorização estável aos empreendimentos locais”, destaca Mendes.


COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem