E na noite de ontem, dia 28 de Janeiro de 2026, ocorreu na Embaixada da Índia uma celebração ao Cinema Indiano, acompanhado de um delicioso jantar que mostrou um pouco da culinária do país que é rica em especiarias.
O evento teve como mestre de cerimonias o jornalista e repórter Fred Ferreira que conduziu a noite com muita leveza e entusiasmo.
Estiveram presentes nesse evento intimista aproximadamente 30 convidados, na sua maioria jornalistas, influenciadores, representantes ministeriais e membros de embaixadas.
O evento foi aberto com uma belíssima apresentação da dançarina Adriana Zamarim que hipnotizou a todos presentes.
Em seguida foram exibidos alguns trechos de filmes indianos que contaram um pouco a história do cinema indiano ao longo dos anos.
E pasmem hoje anualmente são produzidos na Índia, mais de 1.500 filmes por ano, o que faz dela o país com maior produção cinematográfica do mundo, levando bilhões de expectadores a assistirem esses filmes e movimentando um mercado igualmente bilionário, tanto que também é conhecida como Bollywood, em alusão à Hollywood famosa por também ser um polo de grandes produções.
Vimos que existe também uma íntima relação entre o cinema indiano e a música que é parte importante também nas produções cinematográficas do país.
E onde há música, claro, há dança. E a dança indiana trabalha desde as danças mais remotas e tradicionais às mais modernas o movimento com as mãos.
Depois o anfitrião do evento, o embaixador S. E. Dinesh Bhatia deu as boas vindas a todos e fez um pequeno discurso em espanhol, falando da importância do estreitamento dos laços entre as culturas brasileira e indiana que guardam alguma similitude em especial no tocante à alegria e espontaneidade de seu povo.
Após foi mostrado mais um pouco dessa relação que está sendo consolidada inclusive com algumas atrizes brasileiras que já estão participando de filmes produzidos no país como por exemplo: Larissa Bonesi, Giselli Monteiro, Maria Gomez e Bruna Abdullah dentre outras.
Assim como já tivemos também como cenário de uma produtora indiana a famosa praia de Copacabana onde foram gravadas algumas cenas.
Foi uma noite para lá de animada com muita música, dança, e que terminou também com Adriana Zamarim tirando os convidados das cadeiras para colocá-los para dançar.
Viajamos à Ìndia sem sair do Brasil. Namaskar a esse povo de uma cultura ímpar.
Por: Marcia Barros
@mbconexaoqueinspira



Postar um comentário