Por que a elevada autoestima é importante no trabalho?

O mercado de trabalho é duro e muito competitivo, independente da área em que atue. A pressão por resultados, excelência, metas, carreira já é suficiente. Não precisamos ter profissionais negativos ou com problemas de auto-estima nos negócios ou departamentos. Então, como podemos aumentar a nossa auto-estima?

 Primeiro passo: 
Tomar consciência do que você vê e sente.Preste atenção em si mesmo. As pessoas que se conhecem são os melhores pilotos de suas próprias vidas e se sentem mais à vontade para tomar decisões. 
 

Segundo passo: 
Conhecer seus limites. Assuma responsabilidades por suas escolhas diárias. Você cria aquilo que pensa e sente. Você tem o controle do que faz e deixa de fazer. Você é 100% responsável pela sua vida. Logo, você controla a sua vida. 
 

Terceiro passo: 
Seja você mesmo a sua prioridade. É saber controlar as emoções e colocá-las a serviço de uma meta. Você deve se auto motivar sempre. Combater as emoções negativas é um dos desafios fundamentais no aprendizado do bem-estar. Você deve afastar a melancolia e ver as coisas de um modo diferente. 

 Quarto passo: 
Você deve enfrentar os seus medos. Pessoas felizes enfrentam aquilo que as fazem ficarem ansiosas. Pessoas felizes sabem que coisas boas ou ruins não são eternas. Elas dormem bem e acordam cantando. Pessoas felizes acreditam em si e são vitoriosas. 

     Ninguém quer contratar ou promover um profissional que não é motivado.

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