Dia da Defesa do Paquistão é celebrado no Brasil

O Dia da Defesa do Paquistão foi celebrado em Brasília com zelo e solenidade costumeiros para homenagear as Forças Armadas do Paquistão por sua vitória na guerra de 1965 e seus esforços contínuos em manter a paz e a estabilidade na região.
Organizado pela Embaixada do Paquistão, em Brasília, o evento contou com uma reunião considerável que envolveu a comunidade diplomática, autoridades de defesa do Brasil e adidos de defesa de várias embaixadas com base no Brasil. O primeiro secretário Azeem Ullah Cheema recebeu os convidados enquanto os hinos nacionais do Paquistão e do Brasil eram tocados. Adido de Defesa Brig. O general Muhammad Yousaf destacou vários aspectos da guerra valentemente combatida pelas Forças Armadas do Paquistão contra as forças indianas agressivas em 1965 e como a ofensiva foi atenuada, resultando numa derrota humilhante para o agressor. Ele também atualizou os esforços contínuos do Paquistão na Guerra ao Terror, ao mesmo tempo em que destaca os sacrifícios sem precedentes prestados pelas Forças Armadas e pelo povo do Paquistão na defesa dos interesses vitais do país. Dirigindo-se ao encontro como convidado principal, o embaixador Najm nos Saqib prestou um rico tributo às pessoas valentes e às forças armadas do Paquistão e disse: “O Paquistão deseja promover cooperação mútua e respeito com a comunidade internacional, incluindo seus vizinhos, com base na igualdade. A resolução da disputa de Jammu e Caxemira à luz das Resoluções do Conselho de Segurança da ONU é essencial para alcançar a paz no sul da Ásia. O Paquistão deseja a paz no mundo. Paz na região. Paz interior. Paz sem.
O embaixador afirmou que as relações entre o Paquistão e o Brasil estavam sendo fortalecidas em todos os campos. Mencionando a recente e bem-sucedida visita do chefe do Estado-Maior Conjunto do Brasil, Almirante Soberinho, ao Paquistão, o embaixador ansiava por assinar o Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Defesa em 2019. No final das comemorações, os convidados apreciaram os refrescos servidos com bom gosto e a cozinha paquistanesa.
                           Representante do Itamarati,sr.Murillo Missaci, Diplomatas do Pakistan
 Chefe de Missão Azeem Cheema,Embaixador Saqib ao centro General a esquerda
  Embaixador Najim Saqib esposa,a esq.chefe de missao Azeem Chema esposa, dir.General e esposa
Banda do exercito Brasileiro

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem