CONSULTÓRIO PORTÁTIL PROMOVE INCLUSÃO E REDUZ DESIGUALDADES SOCIAIS

Equipamento odontológico é uma das novidades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília.
Imagine um equipamento exclusivo e acessível. Agora, pense em idosos que não conseguem andar e chegar até um consultório odontológico. Ou em uma tribo indígena que necessita de tratamento dentário e não tem como se deslocar até uma Unidade de Saúde, nos grandes centros urbanos. Sem falar nas crianças que têm síndromes e precisam ser hospitalizadas para realizar tratamento com dentista. Além de estudantes da zona rural, moradores de áreas remotas e pacientes internados em hospitais que precisam de um leito para cuidar da saúde bucal.

Pensando em todas estas questões e principalmente indo de encontro à necessidade da população em ter acesso ao atendimento odontológico de qualidade, foi criado o Consultório Odontológico Portátil, desenvolvido pela empresa D-Express, de Curitiba, em parceria com o Instituto Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil, referência em soluções inovadoras para o segundo setor, e a Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.
Por seu caráter social e inovador, o equipamento foi convidado para ser um dos destaques da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre os dias 15 e 21 de outubro, em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Neste ano, o tema do evento, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação é “Ciência para Redução das Desigualdades”, que vem de encontro à proposta de inclusão do projeto. Por este motivo, com aval do Governo Federal, a Embrapii convidou o projeto do Consultório Odontológico Portátil da D-Express para participar do stand dela, na SNCT.

Diferentemente dos equipamentos já conhecidos e utilizados por profissionais do setor, ele não necessita de compressor de ar. Ou seja, pode ser levado, inclusive, para uso em hospitais, pois não oferece o risco de contaminação do ar que fica armazenado nos equipamentos comuns. O Consultório Portátil apresenta uma ergonomia ideal para os profissionais. Sem precisar de aparelhos adicionais nem mesa de apoio, todo o maquinário fica acoplado, facilitando o manejo e o transporte, inclusive em locais de difícil acesso.

Segundo Fanny Jitomirski Aker, assessora técnica da D-Express, o objetivo do Consultório Portátil é promover o atendimento odontológico externo, para a prevenção e detecção precoce de cáries, doenças periodontais e câncer bucal.

Fanny estará a disposição da imprensa para maiores esclarecimentos e entrevistas, no stand da Embrappi.

Serviço:

Produto: Consultório Odontológico Portátil
Evento: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Brasília-DF)
Data: de 15 a 21 de outubro

Contatos:
Fanny Jitomirski Aker - assessora técnica D-Express - (41) 99611-8427.
Lucas Fernandes - jornalista / DRT 9982 - (41) 99932-5726.

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem