Programa aprovado pelo MEC oferece vagas em Medicina Intensiva Adulto, Ginecologia e Obstetrícia e Cardiologia, com início previsto para março de 2026
O Hospital Anchieta, uma das maiores e mais reconhecidas instituições hospitalares privadas do Centro-Oeste, anuncia a abertura do processo seletivo 2026 para o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Adulto (REMI), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). O edital já está disponível no site https://www.hospitalanchieta.com.br/residencia-medica/ com inscrições abertas de 1º de outubro a 10 de novembro de 2025.
A formação na instituição representa a oportunidade de atuar em um ambiente que é referência em qualidade, alta complexidade e inovação na assistência à saúde. Reconhecido nacionalmente por sua resolutividade e eficiência, o hospital oferece um programa de residência que alia infraestrutura de ponta, corpo clínico altamente qualificado e um modelo de ensino voltado para o desenvolvimento de intensivistas de alta performance.
“Formar especialistas é parte da nossa missão de contribuir para o fortalecimento da medicina no Brasil. A residência em Medicina Intensiva do Anchieta prepara o profissional não apenas para lidar com tecnologia de ponta, mas para compreender o cuidado integral com o paciente crítico. Nosso foco é desenvolver médicos com excelência técnica e sensibilidade humana”, destaca o diretor médico corporativo da Kora Saúde e presidente da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Anchieta Taguatinga, Dario Ferreira.
Processo seletivo
Além da especialidade em Medicina Intensiva Adulto, o processo seletivo contempla também Ginecologia e Obstetrícia e Cardiologia, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). As vagas são distribuídas da seguinte forma:
Terapia Intensiva Adulto (acesso direto): 2 vagas, duração de 3 anos;
Ginecologia e Obstetrícia (acesso direto): 2 vagas, duração de 3 anos;
Cardiologia (pré-requisito em Clínica Médica): 2 vagas, duração de 2 anos.
A COREME do Hospital Anchieta Taguatinga será responsável pela condução e supervisão dos programas, assegurando o cumprimento integral das diretrizes estabelecidas pela CNRM/MEC.
O processo seletivo será composto por duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Todas as informações sobre cronograma, local e horário de provas estão disponíveis no site oficial do PRMMT. A classificação final será determinada exclusivamente pelo desempenho na prova objetiva, com publicação dos resultados e convocações também no endereço eletrônico do programa.



Postar um comentário