Casa Thamas Jefferson: Pianista Clara Sverner lança novo álbum com recital em Brasília

 Apresentação abre as portas da segunda temporada de 2025 do projeto Sextas Musicais, no CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson, em Brasília

O CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson, em Brasília, abre as portas para a segunda temporada de 2025 do Sextas Musicais na primeira sexta-feira de agosto, dia 1º, às 20h, com o lançamento do novo álbum da pianista Clara Sverner.

Clara Sverner, uma das mais consagradas pianistas brasileiras, que carrega duas indicações ao Prêmio Profissionais da Música, lança o novo álbum “12 Waltzes”, que também estará disponível nas plataformas digitais a partir de 1º de agosto, interpretando obras do novo projeto, além de peças de Ravel, Chiquinha Gonzaga, Francisco Mignone e Ernesto Nazareth.

A apresentação faz parte do projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson que, semanalmente, oferece ao público do Distrito Federal uma série de apresentações artísticas gratuitas de artistas nacionais e internacionais, consagrados e jovens talentos, de gêneros musicais. O recital é aberto ao público, gratuitamente, na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul e também será transmitido ao vivo pelo canal da Thomas no Youtube.  

SOBRE A ARTISTA

Com duas indicações ao Grammy Latino e uma carreira marcada por prêmios no Brasil e no exterior, a pianista Clara Sverner consolidou sua formação nos prestigiados Conservatório de Genebra (Suíça) e Mannes College of Music (Nova Iorque). Ao longo de décadas, construiu uma trajetória sólida e versátil, transitando com naturalidade entre a música erudita e a música popular brasileira.

Em 12 Waltzes, Clara imprime sua assinatura lírica e introspectiva, reunindo obras de diferentes períodos e estilos que dialogam com a atmosfera emotiva da valsa. A pianista interpreta peças como Valse Triste, de Sibelius; La plus que lente, de Debussy; Três Choro-Waltzes, de Francisco Mignone; Morena, de Cristóvão Bastos; Valsa Só, de Ronaldo Miranda; além de cinco valsas de Chopin.

“Estava tocando a Valsa nº 7 de Chopin e senti uma certa melancolia entrelaçada ao ritmo da dança... percebi que era esse sentimento que mais me tocava”, conta Clara. “Foi quando surgiu a ideia de gravar um álbum de valsas que compartilhassem esse fio condutor. Encontrei essas obras e me entreguei totalmente a elas”, revela a artista.

Serviço:

O quê: concerto de lançamento do álbum “12 Waltzes”, da pianista Clara Sverner

Quando: sexta-feira, 1º de agosto, às 20 horas

Onde: CTJ Hall-Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul - Brasília, DF

Quanto: Entrada gratuita

COMENTÁRIOS

Postagem Anterior Próxima Postagem